Páginas

segunda-feira, 2 de março de 2015

Pinacoteca do Estado de São Paulo - Exposição Ron Mueck

Olá, tudo bem?

Hoje quero deixar uma dica de passeio, a Pinacoteca do Estado de São Paulo.


Essa exposição do artista escultor Ron Mueck já terminou, (eu sei, estou atrasada nos posts, mas vou colocando em ordem na medida do possível...rsrsrsrs...), mas quero deixar aqui as impressões dessa obra de arte.

"Ron Mueck (Melbourne1958) é um escultor australiano hiper-realista que trabalha na Grã-Bretanha. Cresceu vendo seus pais construírem brinquedos. Sua mãe fazia bonecos de pano e seu pai brinquedos e marionetes. Segundo relatos Mueck adquiriu esse perfeccionismo por causa de seu pai, que sempre exigia que fizesse tudo perfeito, inclusive pedindo para que refizesse.
No início de carreira, foi fabricante de marionetas e modelos para a televisão e filmes infantis, nomeadamente no filme Labyrinth.
As obras são incrivelmente realistas e se não fosse o tamanho de suas esculturas certamente seriam fáceis de serem confundidas com pessoas. Ou são muito grandes ou muito pequenas, jamais do tamanho humano." (fonte Wikipédia)



Selecionei algumas obras para incluir as fotos, não são todas do acervo de Ron Mueck.










É uma ótima indicação para passeio, já que a Pinacoteca possui um grande acervo permanente de vários artistas, e sempre conta com exposições de artistas por tempo determinado.

Abraços,
Sandra

Nenhum comentário: