Páginas

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Sabão em Barra Caseiro

Olá, tudo bem?

Hoje quero deixar uma receita caseira super simples, que já haviam me pedido a algum tempinho (desculpe-me a demora!!!), de Sabão em Barra Caseiro.

Vamos aos ingredientes?

Sabão em Barra Caseiro


  • 4 L de óleo comestível usado (coe antes de usar para retirar as impurezas)
  • 2 L de água
  • 1/2 copo de sabão em pó
  • 1 Kg de soda cáustica
  • 10 mL de essência aromatizante (opcional)
  • 10mL de corante (opcional)
Como preparar:
  • Dissolver o sabão em pó em ½ L de água quente
  • Dissolver a soda cáustica em 1 e ½ L de água quente
  • Adicionar lentamente as duas soluções ao óleo
  • Mexer por 20 minutos
  • Adicionar a essência aromatizante
  • Despejar em formas (ou deixar dentro de bacias ou baldes)
  • Desenformar no dia seguinte

Essa receita rende uns 20 pedaços grandes de sabão, e é muito bom para dar brilho as panelas de alumínio.

Super fácil não é?  E o meio ambiente agradece, pois jogar óleo usado diretamente no esgoto é uma péssima escolha.  

Procure na sua cidade os postos de coletas de óleo usado, o Meio Ambiente agradece!

Abraços,
Sandra

5 comentários:

Claudia Caprecci disse...

Oi Sandra, tudo bem?
Guardo o oleo e envio para reciclagem.
Qualquer dia desses irei me animar e executar sua ideia.
Obrigada por compartilhar!
Grande beijo e linda quarta-feira!

Edilson disse...

Oi Sandra, ja tentei esta formula, o sabão fica muito bom só que não pega cheiro acho que é por causa do forte cheiro do óleo, ja modifiquei a receita varias vezes tipo 3-óleo 3-água ou 2-óleo ou 4 de água mais nenhuma adiantou, continua sem pegar o aroma no sabão, isto que eu usei a essência do OMO e coloquei 12gotas com fixador de essência, continuo na busca de uma receita de um sabão bem cheiroso. Se souberes de alguma meu email é edilsonsantos25@hotmail.com

Unknown disse...

Simplesmente Amei
Sua receita!
Mas estou!
Não utiliza o álcool?
Pois se não , melhor ainda! 😘

Unknown disse...

Simplesmente Amei
Sua receita!
Mas estou na duvida!
Não utiliza o álcool?
Pois se não , melhor ainda! 😘

Unknown disse...

Posso usar óleo do mercado