Páginas

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Pão de Batata Recheado

Olá, tudo bem?

Hoje quero deixar essa maravilha de receita:  Pão de Batata recheado com queijo cremoso, o famoso Catupiry e Cheddar.

Quando eu estava na faculdade, se não comesse um desse eu ficava muito chateada, nem prestava atenção na aula....rsrsrsrs.....

Vamos a receita?

Ingredientes da massa:

60g fermento para pão
1 colher de sopa de açúcar
1 colher sobremesa de sal
1 copo (200ml) leite em temperatura ambiente
3 ovos grandes em temperatura ambiente
500g batatas cozidas e espremidas (ainda mornas)
600 a 700g farinha de trigo (mais ou menos)

Preparo:

Misture o fermento com o sal e o açúcar até ficarem líquidos, depois acrescente os ovos, o leite e misture bem, depois acrescente as batatas espremidas, ainda mornas, a farinha de trigo aos poucos, amassando a massa até soltar das mãos.  

Separe a massa em quatro partes para fermentar melhor e deixe descansar por 30 minutos.

Abra a massa com um rolo ou copo, e recheie a gosto, pode usar queijo cremoso (Catupiry), Chedder,  Presunto e Mussarella, Frango, enfim, o que você quiser. 

Para  essa quantidade de massa, eu utilizei 300g de requeijão cremoso (Catupiry) + 300g de queijo Cheddar.

Rendimento:  25 pães de tamanho comercial ou 50 pães tamanho festa. Quem achar muito pode fazer meia receita.
 
Bom apetite!
Sandra

2 comentários:

Claudia Caprecci disse...

Adoro pão de batata!
Estou anotando agora essa receita!!!rsrs
Beijo minha amiga,lindo final de semana!

DONA DE CASA TRABALHA SIM disse...

Manda um pra mim, amiga.
Fiquei com vontade.
Tenha um lindo domingo, querida.

Beijos pra você.

Silmara
www.casaefogao.blogspot.com