Páginas

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Igrejas da Cidade do Porto - Portugal

Olá, tudo bem?

Todos devem saber, que as igrejas em Portugal são um marco na história do país, além de serem patrimônio cultural, e é nesse intuito que deixo algumas fotos e uma breve descrição de cada uma delas, excetuando a religião católica.

Igreja do Carmo 

É também conhecida como Igreja da Ordem Terceira de Nossa Senhora do Carmo, e foi construída na segunda metade do Século XVIII. Tem a sua fachada lateral com azulejos azuis típicos parapreservar melhor sua estrutura.



Capela das Almas

A Capela das Almas foi construída no começo do século XVIII, e em 1929 teve toda sua fachada revestida de azulejos típico português.
A sua entrada fica na Rua de Santa Catarina, a principal rua de comércio e lojistas do Porto. Geralmente nessa esquina, na época de castanhas, ficam dois carrinhos de ambulantes vendendo castanhas assadas.


Igreja de São Nicolau

A igreja de São Nicolau édo século XVII.

Igreja de Santo Ildefonso
A igreja de Santo Ildefonso foi construída no início do século XVIII, entre 1709 e 1739. Elafica próximo a praça da Batalha, bem no começo da Rua de Santa Catarina.

Eu ainda desconheço o seu interior, porque são limitadas as horas de acesso a igreja. Todo turista que vem para cá, tirauma fotografia em frente a ela.


Igreja da Misericórdia
Esta talvez seja uma das mais antigas igrejas dessa região, pois foi construída no século XVI, em 1550 com estilo renascentista, mas sofreu algumas alterações em meados do século XVIII.


Igreja de Santo Antônio dos Congregados
Essa igreja possui sua estrutura em estilo barroco, e foi iniciada em 1662.
Fica localizada na Rua de Sá da Bandeira, hoje uma rua de comércio enorme.

Abraços,
Sandra

Nenhum comentário: