Páginas

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Dicas de Leitura - 2011

Olá, tudo bem?

Todo ano eu me proponho a ler pelo menos 3 livros, entre tantas leituras que faço em blogs, jornais eletrônicos, revistas, Bíblia, enfim, eu gosto muito de ler.

Agora que as férias estão chegando para muita gente, que tal reservar um tempinho para ler um livro?

Deixo aqui segestões dos livros que li esse ano e que gostei imenso.

1º -  OS PILARES DA TERRA - Autor KEN FOLLETT - Editora Editorial Presença -13ª edição, volume I - 498 páginas:  É um livro da época medieval, que narra um romance épico, e o autor pesquisou por 10 anos as igrejas medievais para escrever esse livro, tem uma história riquíssima.



2º - O EVANGELHO DE JESUS CRISTO E OS ATOS DOS APÓSTOLOS SEGUNDO O EVANGELISTA TIMÓTEO - Autor MOSHÊ CASTIEL - Editora Sociedade Bíblica de Portugal -267 páginas: É um livro com estudo bíblico com teorias de que o 3º evangelho da Bíblia e o Livro de Atos dos Apóstolos fossem escritos pelo Apóstolo Timóteo, e não por Lucas (atribuído até hoje).

3º -  MEMÓRIAS INVENTADAS - AS INFÂNCIAS DE MANOEL DE BARROS - Autor: Manoel de Barros - Editora Planeta - 157 páginas: É um livro de Contos curtinhos, dividido em três partes da infância com suas memórias, 1ª infância, 2ª infância e 3ª infância.

4º O CAÇADOR DE PIPAS - Autor: Khaled Hosseini - Editora Nova Fronteira - 203ª edição - 365 páginas: É um romance sobre a frágil relação entre pais e filhos, entre os seres humanos e seus "deuses", entre os homens e sua pátria, que nos leva dos últimos dias da monarquia do Afeganistão aos dias de hoje. Para um livro estar em sua 203ª edição, foi lido por muitas pessoas no mundo todo.

Para o ano que vem tem mais.... mas vou dividí-los por semestre.

Boas leituras!

Abraços,
Sandra

Nenhum comentário: