Páginas

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Benefícios da Soja

Olá, tudo bem?

SOJA, você tem o hábito de consumí-la?

Eu estou me habituando a integrar alguns alimentos a base de soja no meu dia-a-dia, porque são muitos os benefícios que esse alimento nos traz para a saúde.

A Soja é um grão rico em proteínas, cultivado como alimento tanto para humanos quanto para animais. A soja pertence à família Fabaceae (leguminosa), assim como o feijão, a lentilha e a ervilha. A palavra soja vem do japonês shoyu. A soja é originária da China e do Japão.

Podemos consumir este alimento de várias formas, como: óleo de soja, leite de soja, tofu, carne de soja e a soja como salada. (Vou pesquisar algumas receitas, testá-las e depois publicarei).

Estou tomando 1 copo de leite de soja saborizado, para ir acostumando aos poucos ao novo sabor.


E vocês, consomem algum alimento a base de soja???

Abraços,
Sandra

2 comentários:

Claudia Caprecci disse...

Estou chegando numa idade em que a soja é fundamental minha amiga.
Gosto dela como salada,mas não como com a frequência que deveria.
Bela dica!
Beijo,fique com Deus.

DONA DE CASA TRABALHA SIM disse...

Quando era criança, tomava muito leite de soja na escola.
Era tão bom!
Beijos, amiga.
Tenha um excelente dia.

Silmara
www.casaefogao.blogspot.com