Páginas

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Tipos de Hidratação Corporal

Olá, tudo bem?

Qual tipo de hidratação corporal vocês preferem? Eu sou daquelas que tem hidratantes para quase tudo....adoro!

Mas antes de responder a essa pergunta, veja quais são as opções de hidratantes existentes, e como cada uma atua na pele, de acordo com suas necessidades.



Loções Hidratantes:
As loções hidratantes talvez sejam as mais comercializadas e as mais comuns, apresentam-se leves e de textura leitosa, são facilmente absorvidas pela pele.São aconselhados para peles normais que não necessitem de muita hidratação.  Algumas marcas de perfumes lançam na mesma fragrância as loções hidratantes, para reforçar a fixação do perfume ou para quem quer ficar perfumada de uma maneira mais discreta. (Exemplo: Loção hidratante corporal L´occitane)


 

Cremes Hidratantes Corporais: 
Os cremes hidratantes corporais são mais densos que as loções e com uma maior capacidade de hidratação.
São ideais para quem tenha a pele um pouco seca, ou precise um pouco de mais hidratação devido ao clima seco ou no inverno em que a pele apresenta  maior necessidade de hidratação. (Exemplo: Creme Hidratante Corporal Cold Cream Avène)

Óleos Corporais:
Os óleos hidratantes corporais dão muita suavidade à pele por serem muito nutritivos, mas a maioria deles demoram a ser absorvidos pela pele, por isso se não gostam de esperar que a pele absorva para poderem se vestir apliquem-no no banho, deitando-o na água do banho (caso de banhos de imersão) ou apliquem diretamente na pele enquanto tomam banho.
Os óleos corporais são ideais para quem tem a pele muito seca e pouco flexível, também indicado para  evitar as estrias. Ideal para o uso no inverno. Existem várias marcas com formulações super leves que podem perfeitamente ser utilizadas no verão também.
Existem em fórmulas simples, bifásicos e trifásicos, onde é possível combinar diversas propriedades juntas para hidratar a pele. (Exemplo: Óleo de Amêndoas Marcantes Natura).

Manteigas Corporais:
As manteigas corporais possuem fórmulas densas e extremamente nutritivas, e essa característica faz com que demoram mais tempo a serem absorvidas, deixando a pele mais hidratada por mais tempo.
São ideais para quem tenha a pele muito seca e peles maduras. Pode também optar por usar creme hidratante em todo o corpo e utilizar manteiga corporal apenas nas zonas mais secas como é o caso dos cotovelos. São ideais para o inverno, quando a pele sofre mais com a ação do vento frio e banhos com águas quentes. (Exemplo: Body Butter Victoria Secrets).



Flans Corporais:  
Esses flans corporais apresentam formulação bem leve, com toque aveludado na pele e pouco perfume na composição, e permitem uma sensação de refrescância, ideal para serem usados no verão. (Exemplo: Creme Hidratante Fun Tropical O´Boticário =» embora esteja escrito na embalagem como "creme hidratante", possui a consistência e hidratação de um flan corporal).


   Cremes Reafirmantes:
São cremes que ajudam a reduzir a celulite ao mesmo tempo que hidratam a pele. Alguns deixam a sensação de "gelado na pele" após aplicação na pele, outros deixam a sensação de "quente na pele" de modo a ativar a circulação sanguínea. Alguns destes cremes um são pouco pegajosos pela formulação e demoram a ser absorvidos pela pele. (Exemplo: Hidratante Firmador Nivea).


Boas hidratações,
Sandra

Um comentário:

Claudia Caprecci disse...

Eu prefiro as mais leves,não gosto daquelas que fico sentindo que passei.
Quanto ao perfume,deve ser suave.
Belas dicas Sandra.
Beijo e linda quarta-feira!