Páginas

sábado, 3 de setembro de 2011

Espécies de Fragrâncias de Perfumes

Olá, tudo bem?

(esta imagem foi retirada da internet)

O que você usa para ficar cheirosa(o) perfumada(o)?  Sabe distinguir entre tantas opções e lançamentos anuais o que mais te agrada?

Se não sabe, leia a dica:


Os perfumes classificam-se pela concentração da essência que possuem. 

Quanto maior essa concentração, mais caros serão, mais tempo de fixação da fragrância terão no corpo e os principais solventes para as essências são 
o Etanol (álcool de Cereais) e a Água.

Vamos conhecê-los?

  • Perfume (parfum): É o mais concentrado de todos, entre 20% a 40% de essência. Fixam a fragrância na pele por 12 horas ou mais. O custo-benefício é excelente, porque uma borrifada já é o suficiente para o dia todo, ou a noite, claro! 
  •  Eau de parfum (Deo perfume): Também conhecido pela sigla "EDP", possuem concentração de 12 a 18% de essência. Fixam a fragrância na pele de 8 a 10 horas. Para quem não quer uma fragrância tão ativa como do parfum, e também não quer ficar com baixa fixação, é o mais indicado.
  • Eau de Toilette: Possuem entre 8 a 14% de essência, são os chamados "EDT". Fixam a fragrância na pele até 6 horas, dependendo da pele da pessoa. É o tipo mais utilizado para as pessoas que separam as fragrâncias em "dia e noite".  E essa fragrância é mais utilizada para o "dia", ou para o verão.  Se for uma pessoa que transpira muito e/ou consome bebidas alcoólicas, não duram mais que 3 horas.
  •  Água de colônia (deo colônia): Variam em 3 a 7% de essência. Tem fixação fraca, apenas 3 horas no máximo. São as fragrâncias mais suaves indicadas para dias de verão, pessoas que não toleram fragrâncias fortes e para quem quer manter a sensação de "banho tomado" por mais algum tempo.
  •  Splash Perfumes (Água de banho): Até 1% de essência. Possuem baixa fixação, embora dependendo dos componentes da fórmula, se utilizam aromáticos secos e/ou baunilha na sua composição, podem fixar por até 3 horas, mas no geral, fixam por 2 horas no máximo, funciona como uma "saída de banho". (Quem nunca ouviu falar nos "body splash da Victoria Secrets"?)
  • Desodorantes:  existem em vários tipos:  roll-on, aerosol, spray, sólido, creme. São super importantes no dia-a-dia, porque acredito eu, ninguém utilize outros tipos de produtos nas axilas, para evitar odores desagradáveis do que os desodorantes, mesmo utilizando um perfume bem caro.  São muito eficientes e permitem reaplicação quando necessário, e possuem baixos valores.
 E então, já sabe qual é o(s) seu(s) favoritos e mais utilizados?

Abraços,
Sandra

Nenhum comentário: