Páginas

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Batatinhas de Festa / Batatinhas ao Vinagrete

 Olá, tudo bem?

Batatinhas de Festa ou Batatinhas ao Vinagrete?  Eu sempre as conheci como Batatinhas de Festa, mas tudo bem, fica a receita desse "salgadinho de festa" super gostoso e fácil de fazer.



Ingredientes:

500g batatinhas
1 maço de salsa picada
10 azeitonas sem caroços e picadas
1 cebola picada
1 xícara de vinagre
1 xícara de azeite ou óleo comum
sal a gosto


Preparo:

Lave bem as batatas.
Cozinhe as batatas com casca em água com um pouco de sal
Misture todos os temperos numa bacia e reserve.
Quando as batatas estiverem cozidas, retire as cascas, e as misture no molho de tempero.
Deixe marinar por 3 horas ou mais, para pegar bem o sabor. Sirva e bom apetite.

Antigamente quando minha família recebia muitos convites de casamento, essas batatinhas sempre estavam no cardápio.  Elas também são uma boa opção para churrascos, carne assada no forno e peixes grelhados ou assados.

Abraços,
Sandra

3 comentários:

Claudia Caprecci disse...

Uma delícia a toda hora,até sozinhas minha amiga!
Uma linda noite pra você!
Beijinho.

Schandra Julia Zmijeski disse...

Oi Sandra,
Um me deu agua na boca, essas horas da noite é um pecado ver isso !!!
Boa Noite, bjs

DONA DE CASA TRABALHA SIM disse...

Essas batatinhas são deliciosas.
Me lembro que antigamente, festa de casamento, sem batatinhas, não era festa.
Parece que hoje em dia, não tem mais...
Mas elas são divinas! hummmmm...
Abraços pra você.

Silmara
www.casaefogao.blogspot.com