Páginas

domingo, 7 de agosto de 2011

Viagem Medieval em Terra de Santa Maria da Feira

Olá, tudo bem?

Essa foi a 4ª vez que fui nessa Viagem Medieval em Terra de Santa Maria, em Santa Maria da Feira - Aveiro, que teve início em 28 de Julho e encerrará dia 07 de Agosto.

Pela primeira vez, iniciaram a cobrança de 2€ para adentrar a festa, e para cada cidadão que tivesse pago, ganhava uma "pulseira" de braço, para ficar devidamente identificado, e caso quisesse, poderia voltar em outros dias sem precisar pagar a entrada novamente, só não poderia retirá-la do braço, por ter uma "trava", só tira se a rasgar.


E lá fomos nós....
Logo na entrada já haviam muitas pessoas, já ouvíamos o "fundo musical" medieval, já sentíamos o cheiro de fumos no ar, e muito, muito calor para nos acompanhar pelas ruas estreitas.

Ementa medieval

Tendas medievais próximas ao castelo

Cavaleiros e seus cavalos

 Essa festa reúne muitas coisa interessantes de se conhecer, e cada visitante pode ter uma aula em céu aberto de "história viva", é um lugar historicamente riquíssimo.



Encenações Medievais
Eu gravei um vídeo, mas não vou adicioná-lo aqui, porque a página iria ficar carregadíssima, e além disso, a minha máquina não é das melhores... Tinha um rapaz ao meu lado filmando e fotografando, e eu vi o quanto a minha máquina está desatualizada ao lado da dele...... coitadinha!  :(
Quem sabe essa não será a minha prendinha de Natal???  Alô marido?!!!)  :)

 

Quem vai a Santa Maria da feira, é quase passagem obrigatória fazer a visita guiada dentro do castelo, é muito bonito e conservado por dentro.

Fotos da visita guiada dentro do Castelo:


Logo na entrada há uma armadura da época medieval

Guia e explicações sobre o castelo

Maquete do Castelo de Santa Maria da Feira e arredores
Apresentação de grupo de teatro e música medieval, visita guiada

Lago dos Feitiços
Carruagens para passeios
É uma "viagem mágica", mas eu confesso que este ano fiquei um pouco decepcionada com tudo... nos anos anteriores haviam grupos por todos os lados com apresentações de teatro, dança, grupos musicais, enfim.... esse ano tinha tudo, mas em menor quantidade.

A única coisa que havia a mais, eram as filas imensas para comprar uma "senha" para comer um sanduíche de porco assado ou algo do tipo. A média de espera nas filas era de 50 minutos, e depois nenhum lugar para sentar e comer, um caos. Mas pelo menos as sandes estavam boas. No final das contas, damos sempre desconto e tudo fica incrível.

 

De um modo geral, vale a pena conhecer, eu é que já fui 4 anos seguidos, para mim talvez não tenha mais novidades...

Ah!!!  Sim, sim!!!  Esse ano conheci uma novidade!!! Comi Fitas de Carpinteiro, ameeeeeei!!!  
Esse mês vou me dedicar, e em nome do Blog, vou fazer essa receita, é maravilhosa! :)

Fica a dica de passeio, agora para o ano que vem, porque esse já foi.

Abraços,
Sandra

Nenhum comentário: