Páginas

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Canção do Exílio - Gonçalves Dias

Olá, tudo bem?

Hoje estou saudosa....
Agora eu entendo quando Gonçalves Dias escreveu "Canção do Exílio".

Eu achei esse vídeo no YouTube e achei interessante, bem brasileiro, até me animou. 
Clique aqui para ouvir: Canção do Exílio
 

Canção do Exílio 
(Gonçalves Dias)
Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o Sabiá;
As aves, que aqui gorjeiam,
Não gorjeiam como lá.

Nosso céu tem mais estrelas,
Nossas várzeas têm mais flores,
Nossos bosques têm mais vida,
Nossa vida mais amores.

Em cismar, sozinho, à noite,
Mais prazer encontro eu lá;
Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o Sabiá.

Minha terra tem primores,
Que tais não encontro eu cá;
Em cismar — sozinho, à noite —
Mais prazer encontro eu lá;
Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o Sabiá.

Não permita Deus que eu morra,
Sem que eu volte para lá;
Sem que desfrute os primores
Que não encontro por cá;
Sem qu'inda aviste as palmeiras,
Onde canta o Sabiá.

 Quer saber quem foi Gonçalves Dias, clique aqui.

Abraços,
Sandra

Nenhum comentário: