Páginas

sábado, 13 de agosto de 2011

Aveiro

Olá, tudo bem?

Aproveitando o verão, e mais um dia de folga de trabalho do meu marido, lá fomos nós pela segunda vez a Aveiro.

Confesso que amei, em 2010 nós fomos, mas como eu ainda não tinha este blog,  muita coisa ficou desapercebida, mas agora foi bem diferente.

Ao chegarmos, já dá para reconhecer o local, com as típicas casas as riscas, todas coloridas.

Dia de sol......suuuuuuper quente!

E olhando para o mar... logo em frente..

A cidade é pequena, tranquila e faz lembrar aquelas vilas caiçaras, com pessoas sem pressa andando nas ruas, homens com seu material de pesca, barquinhos coloridos a beira mar... achei a cidade muito poética.





Tem uma parte que nos leva até o farol, que é uma espécie de "ponte", feita com rochas e materiais fabricados para suportar as ondas do mar, as pessoas, enfim..... e vai abrindo um caminho sobre o mar, deve ter mais de 2km até chegar ao farol, e de lá dá para ter uma vista belíssima do mar.





Depois de tanto andar, tomar um "solzinho básico", chegou a hora do almoço.

Fomos a um restaurante maravilhoso, pequeno e aconchegante, e com uma cozinha de paredes de vidro que se podia ver tudo o que estavam preparando, limpíssimo, com pessoal super simpático para nos servir, nota 10!

Mas o triste é que entramos sem reparar o nome do local....:(   Se voltarmos lá, eu faço um adendo a este post e digo o nome, quando vale a pena é obrigatório dizer, não é?

Eis o que pedimos:


De entrada eu comi uma sopa de mar maravilhosa, depois comi bacalhau a portuguesa, é um bacalhau assado com uma pasta de alho e puré de batatas por cima, divino! E eles arranjam lindamente no prato que fiquei até com pena/dó de comer..... mas como a fome batida, deixei a "pena/dó" de lado...rsrsrsrsrs...

Já o meu marido pediu sardinhas assadas na brasa com batatas assadas regadas com azeite, exceto os acompanhamentos (pimentão/pimentos assados e a salada de alface e tomate) que eu comi...

Depois, fomos dar outra voltinha pela cidade, conhecemos o mercado municipal, com muita variedade de mariscos e peixes frescos, com preços muito acessíveis, além de frutas, legumes e verduras, cartões postais, louças decorativas e alguns pães típicos.
Entrada do Mercado Municipal de Aveiro
Louça típica a venda, eu comprei um pote para fazer de baleiro
Olha o tamanho desses caranguejos!  Aqui chamam "sapateiras"
Além do pote, comprei um pão muito gostoso que não sei o nome.... e farturas, tinha uma barraquinha vendendo, quentinhos....hummmmm que delícia! Depois faço um posto falando das "farturas"!  Quer uma?


Dizem que esse local a noite é lindo, lindo.... de certo que sim, já que ao dia deu para ver que é mesmo especial, mas fomos embora antes disso, já que verão o dia termina as 21h ou mais.... quem sabe na próxima.

Todas as fotos foram tiradas pelo meu marido, Rui Pedro, porque tinha muita gente passando em todos os lugares e eu ficava com vergonha ou com receio de levar bronca...... :D
Fica a dica de passeio, por sinal, M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A! Vida boa!!! :)

Abraços,
Sandra

Nenhum comentário: