Páginas

terça-feira, 5 de julho de 2011

Castelo Guimarães


 Castelo de Guimarães




Olá, tudo bem?
O verão neste país é muito convidativo, em especial, para pessoas que querem conhecer alguns pontos turísticos de forma descontraída, e principalmente porque muitos lugares só serão bem apreciados em dias de sol e calor.

Este lugar é um belo exemplo disto. 


Com certeza é uma das "Sete Maravilhas de Portugal", o castelo de Guimarães, serviu de moradia para muitos personagens históricos da monarquia, o mais famoso deles D. Afonso Henriques e sua família.

Este lugar encontra-se bem preservado, e com muitas coisas a serem vistas, recomendo!
Entrada Principal
Sala das Armas
Sala das Armas
Estátua de D. Afonso Henriques
A torre de menagem encontra-se bem conservada e para os visitantes é permitida a passagem através dela para a sala de armas, apresenta planta quadrangular, com poucas aberturas assinalando os pavimentos, ligados internamente por escada de madeira e de pedra.

torre de menagem
vista da torre maior

No mesmo passeio é possível visitar o Paço dos Duques, onde há um belíssimo palácio bem preservado, e com uma pequena loja de souveniers (canetas, canecas, postais lindíssimos, bandeirinhas, bonés, chaveiros).  




 É possível ainda ir até o ponto mais alto e contemplar a vista do local, pagando-se uma pequena taxa de 2 € por pessoa, mas para chegar até ao topo, é necessa´rio subir três lances de escadas e a última, é muito peculiar, porque os degraus foram feitos para apenas um pé por degrau (para facilitar a vida e acesso ao guarda que ficava com a responsabilidade de avisar possíveis invasores, mas isso não facilitou a nossa vida hoje em dia), é preciso disposição!


Mas logo tem-se a recompensa..... uma vista maravilhosa da cidade.

Vista de cima da torre, ao fundo vê-se o Estádio de Guimarães
Neste lugar existe uma variedade imensa de detalhes para serem contemplados ao longo do dia, um ótimo passeio para ser aproveitado durante este verão, com a família ou amigos. 

Tirem um dia e aproveitem!

Abraços,
Sandra Souza

Nenhum comentário: